Portugal apura-se para os quartos de final do Mundial com um golo a nove segundos do fim
Em caso de vitória do Brasil no grupo, os heróis da areia enfrentam a Bielorrússia, seleção invicta no grupo C, na quinta-feira. A equipa das quinas venceu esta terça-feira Omã, por 3-2.
Corpo do artigo
Num jogo de fortes emoções, os portugueses nunca estiveram em desvantagem, mas sentiram-se ameaçados. Leo Martins abriu o marcador e Jordan marcou o segundo. Seguiu-se o golo de Abdullah Yahia para reduzir o jogo (2-1). Os últimos 30 segundos foram de loucos. A seleção do Omã fez o empate na sequência de um livre e foram os irmãos Martins a salvar a honra da equipa das quinas com um golo quando faltavam nove segundos para o final da partida. Bê assistiu Leo para o tento do triunfo.
O selecionador das quinas, Mário Narciso, tinha revelado uma equipa muito confiante, mesmo após a derrota frente ao Brasil, mas a verdade é que a equipa sentiu-se ameaçada durante todo o jogo, a contar para a fase de grupos do Mundial de futebol de praia que está a decorrer no Dubai.
Os quartos de final estão marcados para a próxima quinta-feira. A seleção nacional aguarda oponente, independentemente do que acontecer nos outros encontros, irá jogar contra uma equipa do Grupo C. O Senegal, o Japão e a Bielorrússia são possíveis adversários de Portugal.