Portugal arrancou o play-off de acesso ao Euro 2025 com uma igualdade, no Dragão, frente à Chéquia (1-1). As lusas até estiveram a perder, mas um golo de Kika Nazareth no início da segunda metade restabeleceu a igualdade. A segunda mão está marcada para terça-feira, em Teplice.
Corpo do artigo
Perante um Dragão cheio - com 40.189 espetadores, um recorde nacional -, a seleção portuguesa assumiu o controlo do jogo, andou perto da área adversária, mas levou com um balde de água gelada ao ver Katerina Svirková (32 m) a inaugurar o ativo de cabeça. Ao intervalo a eficácia era nota dominante e dava a vantagem às checas.
No entanto, na retoma, as comandadas de Francisco Neto entraram determinadas em contornar a adversidade e rapidamente chegaram à vantagem, após Kika Nazareth (47 m) concluir uma boa jogada coletiva.
Motivadas, as portuguesas, perante uma ou outra ameaça das forasteiras, foram crescendo no jogo. A vontade para fechar os primeiros 90 minutos na frente da eliminatória foi muitas, contudo, o apito final ditou uma igualdade a uma bola.
A segunda mão (e decisiva) está marcada para a próxima terça-feira, às 16. 45 horas, em Teplice.