Portugal derrotou a Bósnia-Herzegovina, por 5-0, com golos de Ronaldo (2), Bruno Fernandes, Cancelo e Félix.
Corpo do artigo
Roberto Martínez promoveu quatro alterações ao onze inicial, optando por renovar o onze inicial para dar mais frescura à equipa. No entanto, o selecionador nacional não abdicou de algumas das pedras basilares, como Diogo Costa, Rúben Dias, Bruno Fernandes ou Ronaldo
Muito obrigado por nos ter acompanhado no Bósnia Herzegovina-Portugal. Boa noite e até uma próxima!
Portugal derrotou a Bósnia Herzegovina (5-0) e continua 100% vitorioso na qualificação para o Euro 2024
Após uma combinação de vários passes entre os jogadores portugueses, no último terço do campo, a bola foi cruzada para a área, mas Diogo Jota fez falta obre o guarda-redes bósnio
João Neves estreia-se pela seleção principal portuguesa. O médio, de 19 anos, entra para o lugar de Otávio
Pedro Neto realizou uma boa arrancada pelo lado direito, mas o cruzamento foi parar às mãos do guarda-redes bósnio
No primeiro momento em jogo, Ruben Neves bateu um livre direto contra a barreira bósnia
Vitinha e Ruben Neves entram para os lugares de Bruno Fernandes e João Félix
Portugal não parece muito interessado em criar grandes movimentos de rutura, continuando a trocar a bola até encontrar uma linha de passe segura. Fase mais tranquila do jogo até agora.
Para esta segunda parte, Roberto Martínez recuou Danilo Pereira para a posição de defesa central, implementando uma defesa a três.
Otávio encontrou Dalot, que encontrou Félix com um bom passe, mas dois defesas bósnios saíram ao caminho do avançado e tiraram-lhe a hipótese de rematar.
Primeiras substituições na equipa portuguesa: Diogo Jota e Pedro Neto substituem Cristiano Ronaldo e Rafael Leão
A seleção portuguesa assumiu o controlo do jogo, perante o "baixar" de linhas das equipa bósnia. O selecionador da casa está claramente a tentar minimizar as perdas, defendendo mais baixo para evitar sofrer golos.
Diogo Costa teve a segunda intervenção no jogo, reagindo atentamente a mais um canto bósnio
Portugal baixou o ritmo da primeira parte, trocando a bola de um lado ao outro do campo para encontrar a melhor forma de furar a defensiva adversária.
Os bósnios entraram melhor na segunda parte, conseguindo chegar à área de Diogo Costa, mas sem criar grandes ocasiões.
A Bósnia efetuou duas substituições ao intervalo: saíram Demitovic e Amar, entraram Amir e Gazibegovic
Começou a segunda parte do jogo entre Bósnia-Herzegovina e Portugal. A bola sai da Bósnia
O árbitro apitou para o intervalo e Portugal volta aos balneários a vencer por 5-0, assinando uma exibição de luxo
O guarda-redes português foi chamado a intervir pela primeira vez no jogo e respondeu com segurança a um cruzamento.
O VAR validou o golo português e o jogo está 5-0 !
Otávio serviu João Félix para o 5-0, mas o golo foi anulado por fora de jogo e está a ser revisto pelo VAR.
Quando Ronaldo estava junto à linha de fundo entrou um adepto em campo para tirar uma foto com o capitão português. O adepto foi prontamente agarrado pelos seguranças e retirado do recinto. O jogo continua.
Bruno Fernandes cruza contra um jogador adversário e ganha canto.
Primeiro canto para a Bósnia, após uma grande jogada de Pjanic motivar um bom corte de Rúben Dias.
João Cancelo aproveita uma bola perdida à entrada da área para marcar um golaço ao ângulo superior. 4-0 !
Na primeira vez que a Bósnia chega à área portuguesa, conseguiu criar perigo, mas o remate do avançado bósnio foi intercetado por Dalot. Pouco depois, o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo
Após um fantástico passe de Gonçalo Inácio, Bruno Fernandes faz uma boa receção e finaliza com classe. 3-0 para Portugal
Danilo Pereira, que hoje joga a médio defensivo, está a ocupar muito bem a posição, cortando várias bolas e impedindo que os bósnios consigam criar ligações entre setores.
Após análise do VAR o golo de Cristiano Ronaldo foi validado, uma vez que o avançado se encontrava em posição regular. 2-0 para Portugal
Félix encontrou Cristiano Ronaldo já dentro de área, em corrida, e o capitão finalizou com um gesto de classe mas o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo. A ser revisto pelo VAR
Na melhor jogada portuguesa do encontro, João Félix encontrou Dalot na linha, que cruzou rasteiro para Bruno Fernandes rematar um pouco ao lado. Que perigo para Portugal!
Houve contacto num lance entre Danilo e um jogador bósnio, mas o árbitro resolveu a situação na base da conversa e guardou os cartões. O jogador português alegava uma falta mais bruta do adversário
Em vantagem, Portugal não está com pressa de chegar à baliza adversária e está a trocar a bola à procura de descompensações na organização defensiva adversária.
A equipa bósnia sentiu o golo sofrido e está a cometer vários erros na saída de bola. A pressão protuguesa é boa e está a dar frutos.
O capitão da Seleção Nacional enganou o guarda-redes e converteu o penálti. 1-0 para Portugal
Após um lance confuso, João Félix rematou e a bola terá batido no braço de um jogador bósnio. O árbitro marcou penálti, que está a ser analisado pelo VAR
João Félix conduziu a bola pela esquerda e tentou encontrar Ronaldo, mas os bósnios resolveram o lance.
O árbitro turco Halil Umut Meler já apitou para o início do jogo entre Bósnia-Herzegovina e Portugal. A bola sai nossa !
Já soaram os hinos nacionais dos dois países. Estamos prontos para o apito inicial.
As equipas já estão a voltar ao campo, preparando-se para escutar os hinos nacionais.
As equipas já recolheram aos balneários e estão nos últimos preparativos antes do apito inicial.
Entre os convocados de Roberto Martínez há três jogadores que ainda não se estrearam com a camisola da Seleção Nacional AA. José Sá está no banco, mas provavelmente não será utilizado nesta partida uma vez que só costumam acontecer trocas de guarda-redes em situações muito específicas, Toti Gomes ficou na bancada e o jovem João Neves seguramente estará no banco de suplentes à espera que o selecionador nacional o chame. No encontro com a Eslováquia, Neves ainda aqueceu, mas voltou a sentar-se no banco.
Veja as imagens da chegada da Seleção Nacional ao estádio Bilino Polje, na Bósnia e Herzegovina
O apito inicial está cada vez mais próximo e os jogadores já estão na fase final do aquecimento.
Boa tarde. Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do encontro entre Bósnia-Herzegovina e Portugal, do Grupo J de qualificação para o Euro 2024. Portugal vai tentar dar continuidade ao registo 100% vitorioso e conseguir o oitavo triunfo consecutivo.
Portugal venceu os sete primeiros jogos de apuramento para o Euro 2024, o que faz desta a melhor qualificação de sempre. Após os triunfos com Liechtenstein, Luxemburgo (2), Bósnia e Herzegovina, Islândia e Eslováquia (2), a Seleção nacional pode chegar ao oitavo triunfo consecutivo.