Portugal venceu o Luxemburgo por 3-0 e vai aguardar pelo adversário no play-off. Varela, Nani e Hélder Postiga marcaram os golos da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
A Seleção jogou com mais um jogador mais de 60 minutos, por expulsão direta de Joachim, e foi contra 10 que obteve os três golos da partida, estando a vencer ao intervalo por 2-0.
Varela marcou o primeiro, após uma grande abertura de João Moutinho. O médio do Mónaco foi o grande dinamizador do jogo da equipa, ao fazer também a jogada do segundo golo, ao assistir Nani de calcanhar.
No segundo tempo, Paulo Bento abdicou de um médio (Miguel Veloso) para lançar outro ponta-de-lança (Hugo Almeida), mas a equipa não se tornou mais ofensiva. O terceiro golo haveria de surgir por Hélder Postiga, com nova assistência de Moutinho, desta vez de cabeça.
Até final, Hugo Almeida ainda acertou na barra de baliza aberta. Perto do fim o Azerbeijão ainda marcou o golo do empate frente à Rússia, mas já era tarde para os russos não carimbarem o passaporte para o Brasil.