A seleção portuguesa bateu a Macedónia do Norte, fora de portas, por 5-1, num duelo a contar para a ronda de qualificação do Euro2026. A formação das quinas até esteve atrás do marcador, mas, sem alarmismos, deu a volta para fechar com goelada e manter a liderança invicta no grupo.
Corpo do artigo
Em jogo a contar para a 3.ª jornada da Ronda Principal de qualificação para o Euro 2026, a seleção portuguesa foi até á Macedónia do Norte vencer por 5-1. Os comandados de Jorge Braz estavam avisados para a forma camaleónica como o adversário se comportava, tendo, nesse sentido, dado a volta a um resultado desfavorável sem grandes alarmismos.
Numa primeira parte intensa e com algumas oportunidades, Portugal, contra a maré, acabou por ver a formação da casa a chegar á vantagem. Contudo, sem desmotivar, os lusos foram prontos a dar a resposta e ao intervalo já venciam por 3-1.
Na retoma, a armada portuguesa manteve o ritmo, não tirou o pé do acelerador, aumentou a vantagem com alguma naturalidade e terminou com uma goleada por 5-1.
Destaque especial para Hugo Neves, pivot do Braga, que assinou um bis. Os restantes golos foram apontados por Diogo Santos, João Matos e Pany Varela.
Desta forma, Portugal chega aos nove pontos, em três jogos, mantendo a liderança isolada de um grupo que conta, ainda, com os Países Baixos e a Andorra. De recordar que nesta fase apenas passam os primeiros classificados de cada grupo.
A próxima jornada será a receção à Macedónia do Norte, em Odivelas, num jogo agendado para quarta-feira.