As "navegadoras" perderam com a França, esta terça-feira, por 4-3, depois de terem recuperado duas vezes no marcador. Mau início de jogo mancha exibição de enorme categoria.
Corpo do artigo
A grande exibição de Portugal não teve o prémio merecido e as futuras "navegadoras" caíram nas meias-finais do Europeu feminino de sub-19, ao perderem com a França por 4-3, após prolongamento.
As portuguesas tiveram uma entrada terrível em jogo e antes do primeiro quarto de hora já perdiam por 2-0. Perante uma das duas principais favoritas ao títulos, pensou-se que o jogo estaria resolvido e até as francesas foram na cantiga, tal a queda de rendimento depois disso.
O que seguiu, no entanto, foi uma reação incrível de Portugal. Marta Gago, de penálti, reduziu à meia-hora e lançou a equipa de Marisa Gomes para a recuperação. A partir daí, o domínio foi todo lusitano e o empate foi uma questão de tempo. Depois de várias ameaças, Lara Martins fez o 2-2 aos 74 minutos e anunciou o prolongamento.
Aí, as "navegadoras" voltaram a entrar mal e ficaram outra vez em desvantagem logo ao segundo minutos, reerguendo-se novamente, com Diana Costa a fazer novo empate. O prolongamento haveria de ser fatal para as aspirações lusas, com um penálti duvidoso a permitir a Mélinda Mendy meter a França na final, onde disputará o título com a Espanha.