Desce de sexto para oitavo. A Espanha, vencedora do Euro 2024, sobe cinco posições e encontra-se agora em terceiro lugar numa tabela liderada pela Argentina, campeã do Mundo, e com a França na segunda posição.
Corpo do artigo
Depois de terminar o Euro 2028, a FIFA divulgou esta quinta-feira o ranking de seleções e Portugal desceu dois lugares na tabela, encontrando-se no oitavo lugar numa lista que continua a ser liderada pela Argentina e com a França em segundo. A vitória final levou a Espanha a subir cinco posições e agora encontra-se no terceiro lugar, enquanto a Inglaterra, finalista vencida do torneio na Alemanha, está no quarto lugar, tendo subido uma posição.
De acordo com a nova ordem, o Brasil encontra-se em quinto lugar (baixou um), a Bélgica está em sexto (desceu três), os Países Baixos em sétimo, Portugal em oitavo, a Colômbia em nono (subiu três) e a Itália em décimo.