Portugal voltou a vencer no Euro2024, hoje de forma bem mais tranquila, se comparado com a estreia na prova, diante da Chéquia. A seleção nacional derrotou de forma folgada a Turquia (3-0) e carimbou, com um jogo ainda por disputar, não só a passagem aos oitavos de final, como também a primeira posição do Grupo F.
Corpo do artigo
O jogo arrancou animado e com alguns lances prometedores junto das duas balizas. Porém, o resultado começou a desequilibrar-se para o lado português ao minuto 21, quando Bernardo Silva, servido por Nuno Mendes, inaugurou o marcador.
Apenas oito minuto depois, uma falha de comunicação entre o guarda-redes da Turquia, Bayindir, e o central, Akaydin, conduziu ao 2-0, apontado na própria baliza pelo defesa turco, na sequência de um atraso mal calculado.
Na resposta ao segundo golo português, Akturkoglu ficou muito perto de reduzir a margem para a Turquia, mas Diogo Costa impediu-o com uma bela intervenção.
Portugal acabaria mesmo por chegar ao 3-0, ao minuto 56, na sequência de novo erro defensivo do adversário. Cristiano Ronaldo isolou-se e assistiu Bruno Fernandes, que só teve de encostar para o fundo da baliza defendida por Bayindir.
Portugal fecha a participação no Grupo F da fase final do Euro2024 na próxima quarta-feira (20 horas), frente à Geórgia, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.