Seleção nacional deixou escapar a vitória a 12 segundos do final, num emotivo duelo com a Argentina que terminou com uma igualdade (4-4). Lusos fecham contas do grupo A no segundo lugar, atrás dos sul-americanos, e terão a França como adversário nos quartos-de-final
Corpo do artigo
Ao ceder um empate (4-4) ao cair do pano, frente à campeã em título Argentina, Portugal falhou o objetivo de terminar a fase de grupos do Mundial, disputado em Novara, em Itália, no primeiro lugar da poule, e em vez de defrontar a seleção de Andorra nos quartos de final, terá de medir forças com a França.
A equipa nacional até entrou bem no jogo, e chegou a estar vencer por 3-1, com os golos de Gonçalo Alves, Gonçalo Pinto e Hélder Nunes, mas, do outro lado, esteve um inspirado Lucas Ordeñez, jogador argentino que alinha no Benfica, que com um hat-trick impôs o 3-3 ao intervalo.
A segunda parte foi mais estratégica, mas Portugal ainda conseguiu uma preciosa vantagem, na parte final, com um golo de Rafa, mas quando os lusos já se preparavam para festejar, Nolito Romero, jogador do Sporting, com um remate de longe, resgatou o empate para os argentinos.