Portugal terá 36 árbitros internacionais em 2020, mais dois que em 2019, destacando-se as entradas de Vítor Ferreira e Teresa Oliveira, no futebol, que contará ainda com quatro novos assistentes, e Rúben Santos, no futsal, confirmou ao JN fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
A arbitragem nacional passará a ter 22 árbitros internacionais e 14 assistentes, que se dividem entre futebol masculino e feminino, futsal e futebol de praia.
Entre os árbitros principais masculinos a única alteração na lista de 2019 é a entrada de Vítor Ferreira, de Braga, para a vaga do retirado João Capela. Mantêm-se na lista, em relação a este ano, Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho e António Nobre.
Na lista dos assistentes há quatro entradas, com Paulo Brás (Guarda), Bruno Jesus (Lisboa), Pedro Ribeiro (Aveiro) e Tiago Costa (Porto) a substituírem Álvaro Mesquita, Nuno Pereira, António Godinho e Nélson Moniz.
Em femininos, Teresa Oliveira entra no grupo e junta-se a Sandra Bastos, Sílvia Domingos e Catarina Campos, enquanto no futsal Ruben Santos passa a figurar no leque em que já se encontravam o irmão gémeo, Cristiano Santos, e Eduardo Coelho, Miguel Castilho e Filipe Duarte.
Eis a lista dos 36 árbitros internacionais em 2020:
Futebol
Árbitros - Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre e Vítor Ferreira
Árbitros assistentes - Rui Licínio, Paulo Soares, André Campos, Rui Teixeira, Bruno Rodrigues, Pedro Mota, Paulo Brás, Bruno Jesus, Pedro Ribeiro e Tiago Costa.
Árbitras - Sandra Bastos, Sílvia Domingos, Catarina Campos e Teresa Oliveira
Árbitras assistentes - Olga Almeida, Vanessa Gomes, Andreia Sousa e Cátia Tavares
Futsal
Árbitros - Eduardo Coelho, Miguel Castilho, Cristiano Santos, Filipe Duarte e Rúben Santos
Futebol de praia
Árbitros - António Almeida, Sérgio Soares, Wilson Soares e Francisco Costa