Portugal manteve o sétimo lugar na lista divulgada, esta quinta-feira, pela FIFA, das melhores seleções nacionais. Em primeiro lugar, continua a equipa espanhola, bicampeã europeia e campeã mundial.
Corpo do artigo
O top 10 das seleções nacionais de futebol da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) não sofreu qualquer alteração face ao ano passado. No topo do "ranking" continua a equipa espanhola, com um total de 1.484 pontos. Por sua vez, Portugal manteve-se, também, em, sétimo lugar com 1.099 pontos.
Nos dez primeiros lugares, sete equipas são europeias. Entre elas, a Alemanha, na segunda posição, a Holanda, em quinto, e a Itália, no sexto posto. Do top 10 fazem também parte as sul-africanas, Colombia, em terceiro lugar, a Argentina, em quarto, e o Brasil, em nono.
As mudanças surgem apenas a partir a da 13ª posição. As alterações surgem com subida da Bósnia, Inglaterra, Suiça, Rússia e Equador que ocorre com a queda de cinco lugares na Costa do Marfim.
A Rússia, adversária de Portugal no Grupo F na qualificação para o Mundial de 2014, subiu uma posição e está agora no 16º lugar, à frente outros adversários: Israel, em 63º, Irlanda do Norte, em 109º. Azerbeijão, em 115º e Luxemburgo, em 140º.
A maior subida foi protagonizada pelos Camarões, que subiu 20 lugares, e o Botswana, com a subida de 15 postos.