
Mário Cruz/LUSA
Com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva, a seleção nacional venceu esta sexta-feira na Letónia, por 3-0, e mantém-se firme na perseguição à Suíça na luta pelo primeiro lugar do Grupo B, que garante, desde logo, o acesso ao Campeonato do Mundo.
Portugal foi dono e senhor do jogo, mas sentiu algumas dificuldades para quebrar com a resistência da Letónia. Após duas ameaças, Cristiano Ronaldo desatou o nó, aos 41 minutos. O internacional português surgiu oportuno a emendar, de cabeça, uma bola devolvida pelo poste, após cabeceamento de José Fonte, na sequência de um cruzamento de André Gomes.
Cristiano Ronaldo voltou a assumir plano de destaque aos 63 minutos ao cabecear para o 2-0. Quatro minutos depois, o madeirense serviu André Silva para este sentenciar, definitivamente, o encontro. A equipa das quinas ainda ameaçou o quarto golo, mas sem êxito.
Com os três pontos conquistados na Letónia, a seleção nacional passa a somar 15 pontos no Grupo B. Portugal está no segundo lugar com menos três pontos do que a Suíça, que ganhou nas Ilhas Faroé por 2-0. Derrotada em Andorra, por 1-0, a Hungria é terceira classificada com sete pontos.
