
Roberto Martínez vai orientar Portugal no Mundial 2026
Foto: Miguel Pereira
Os jogos particulares da seleção portuguesa frente a México e Estados Unidos estão agendados para 28 e 31 de março, respetivamente, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os dois últimos encontros da equipa das quinas antes da convocatória para o Mundial2026 vão ser disputados frente a dois dos anfitriões da 23.ª edição do Campeonato do Mundo, que conta ainda com o coorganizador Canadá.
Portugal defronta o México na capital do país da América Central, a partir das 01h00 de 29 de março (19 horas locais), num encontro que marca a reabertura do Estádio Azteca, remodelado para o Mundial2026, com capacidade para mais de 87 mil espetadores, depois de já ter acolhido as finais de 1970 e 1986.
Depois do encontro na Cidade do México, Portugal joga no dia 31 de março, em Atlanta, nos Estados Unidos, frente à seleção norte-americana, a partir das 19:07 locais (00h07 de 1 de abril em Lisboa). Este recinto, no estádio da Geórgia, que também vai ser um dos palcos do Mundial2026, conta com uma capacidade para 71 mil pessoas.
O selecionador de Portugal enalteceu a importância deste estágio de março para a definição dos 26 convocados, nomeadamente para a inclusão de um terceiro ponta de lança, depois de apenas ter levado o capitão Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos nos torneios que já disputou.
