A seleção nacional empatou a zero, esta quarta-feira, com a França, no jogo inaugural do Grupo C do Campeonato da Europa de sub-21, que decorre na Eslováquia. A equipa das quinas dominou, por completo, a primeira parte, dividiu a segunda com os gauleses, mas acabou penalizada pela falta de eficácia em frente à baliza.
Corpo do artigo
A seleção nacional entrou muito determinada no jogo e não foi preciso esperar muito para ver Quenda brilhar. O extremo do Sporting serviu Tiago Tomás na área, mas o ponta de lança falhou a assistência para Roger e, em cima do quarto de hora, Quenda voltou a agitar, com Paulo Bernardo a tocar em Roger, mas o remate do atleta do Braga foi salvo, em cima da linha, por Lukeba.
No melhor período das quinas, Tiago Tomás ganhou o duelo a um defesa gaulês, mas o remate saiu contra o guarda-redes Restes. O desperdício foi ainda maior aos 20 minutos, com Tomás e Roger, por duas vezes, a desperdiçarem boas oportunidades. Em cima da meia hora, Abline foi derrubado por Rafael Rodrigues e o árbitro marcou penálti, mas o VAR descobriu que a falta foi fora da área e corrigiu o chefe de equipa.
A segunda parte foi muito mais equilibrada e a França até criou as duas primeiras ocasiões, antes de Rui Jorge substituir os dois extremos: após uma grande arrancada, Forbs serviu Rodrigo Gomes, mas o remate saiu por cima.
Paulo Bernardo teve, depois, duas excelentes chances para inaugurar o marcador, enquanto, nas compensações, Samuel Soares salvou Portugal com uma grande defesa a remate de Lepenant. Ainda houve tempo para uma derradeira oportunidade para a seleção nacional, mas Paulo Bernardo não conseguiu aproveitar o calcanhar mágico de Gustavo Sá.
A Geórgia venceu a Polónia, por 2-1, e lidera o Grupo C, com três pontos.