Portugal entrou da melhor forma no Europeu de Sub-19, ao ter vencido de forma convincente a Polónia, por 2-0.
Corpo do artigo
A seleção nacional venceu a Polónia por 2-0 , esta segunda-feira, em estreia positiva no Europeu de Sub-19.
A equipa lusitana assumiu as rédeas do encontro do início ao fim, perante uma seleção polaca que nunca foi capaz de lutar contra o domínio português.
Portugal chegou à vantagem aos quatro minutos, por intermédio de Gabriel Brás. Na sequência de um canto batido do lado esquerdo por Hugo Félix, o central português apareceu perto do segundo poste da baliza polaca e deu uma forte cabeçada na bola, para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, a Polónia não foi capaz de ensaiar uma resposta à desvantagem em que se encontrava, e, perante o sufoco da equipa comandada por Joaquim Milheiro, acabou por sofrer o segundo golo. Hugo Félix fintou o central polaco Matysik, puxando a bola do pé direito para o pé esquerdo, e, sem hesitação, disparou em direção ao poste da baliza da Polónia, com a bola a entrar de seguida na baliza, aos 60 minutos.
Gonçalo Ribeiro, guarda-redes lusitano, foi testado pela primeira vez no encontro aos 80 minutos, correspondendo a um remate de Tomsz Pienko com uma defesa segura, naquele que foi o único remate na direção da baliza portuguesa, por parte da Polónia.
A seleção portuguesa entrou com o pé direito no Grupo A, e soma agora três pontos. Na quinta-feira, dia 6 de julho, na segunda jornada, Portugal defronta a Itália.