Portugal-Escócia: Cristiano Ronaldo dá a prenda na festa de Bruno Fernandes
Cristiano Ronaldo saltou do banco, acertou duas vezes nos postes e assinou a reviravolta que havia sido iniciada pelo médio, no dia em que celebrou o 30.º aniversário. Escócia ainda fez tremer o Estádio da Luz.
Corpo do artigo
A seleção nacional lidera, isolada, o Grupo A1 da Liga das Nações depois de uma vitória tão sofrida como justa frente a uma equipa escocesa que ainda fez tremer o Estádio da Luz. Três dias depois do triunfo sobre a Croácia, também por 2-1, Roberto Martínez fez quatro alterações na equipa inicial, mas a intensidade não se perdeu e foram os suspeitos do costume a garantir os três pontos.
Após ter festejado o golo 900 da carreira ante os croatas, Cristiano Ronaldo ficou fora do onze, tal como Diogo Dalot, Gonçalo Inácio - Vitinha também esteve ausente, mas por lesão -, sendo lançado na segunda parte para dar o poder de fogo que faltara nos primeiros 45 minutos. A Escócia entrou muito bem na partida e quando McTominay apanhou a defesa lusa a dormir para assinar o 0-1, logo aos sete minutos, já a seleção de Steve Clarke se tinha aproximado algumas vezes da área de Diogo Costa.