Portugal deverá ter vários atletas em finais e mesmo alguns na luta pelas medalhas dos Campeonatos da Europa de atletismo, que se disputam em Helsínquia, de quarta-feira até domingo, antevê o selecionar nacional, José Barros.
Corpo do artigo
"Acreditamos que temos vários atletas a lutar por finais e que, de entre eles, alguns vão lutar certamente por um lugar no pódio", disse esta terça-feira, citado pela Agência Lusa, o principal responsável técnico pelos 37 atletas que integram a seleção nacional.
Relembrando que "os objetivos individualizados são assumidos por treinadores e atletas", assume que é de esperar que se "repitam neste grande campeonato os resultados que têm vindo a fazer".
"Aguardamos que saiam as listas definitivas e as marcas de ida às finais, que também são aspetos importantes", para avaliar as perspetivas dos principais atletas, acrescenta ainda.
Em termos de lesões, assinala que "não há nada quanto a situações novas", apenas as que estavam assinaladas e estão em processo de recuperação de treinos".
"Algumas mazelas" de atletas, que estavam sinalizadas desde os Centros de Treino do Jamor e da Maia e são alvo de acompanhamento próximo "24 horas sobre 24" pelo departamento médico.