O jogo entre Portugal e os Estados Unidos teve 42 958 adeptos nas bancadas do Eden Park, fixando um novo recorde de assistência em jogos de futebol na Nova Zelândia.
Corpo do artigo
O decisivo duelo entre Portugal e Estados Unidos (0-0), que ditou o afastamento das Navegadoras do Mundial, estabeleceu um novo recorde de afluência a um estádio para assistir a uma partida de futebol, na Nova Zelândia.
O Eden Park, em Auckland, praticamente lotou com a presença de 42 958 adeptos, algo nunca visto naquele país da Oceânia.
A edição 2023 do Campeonato do Mundo feminino de futebol tem-se revelado um sucesso de bilheteira, com mais de 1,5 milhões de ingressos vendidos até ao momento e assistências médias superiores ao último Mundial, realizado em França, em 2019.
O jogo de abertura da prova, entre a Austrália e a República da Irlanda, contou com 75 784 adeptos nas bancadas do Estádio Olímpico de Sidney.
De recordar que a partida de futebol feminino com a maior assistência da história aconteceu em abril de 2022, quando 91 648 adeptos assistiram no Camp Nou ao jogo entre Barcelona e Wolfsburgo, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões.
Em Portugal, o recorde cifra-se em 27 221 adeptos no dérbi entre Benfica e Sporting, em março, no Estádio da Luz, a contar para o campeonato.
Ao nível da seleção nacional, a marca fica-se pelos 20 123 espectadores, que viram, em julho, no Estádio do Bessa, Portugal derrotar a Ucrânia (2-0) num jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia.