Portugal encerrou a fase de grupos da Liga das Nações com uma igualdade a uma bola frente à Croácia. As quinas até estiveram a vencer, em Split, mas os croatas igualaram e garantiram o segundo lugar do grupo.
Corpo do artigo
Num jogo com pouca história para a seleção portuguesa, era a Croácia quem tinha de jogar com o resultado, e assim foi. A formação comandada por Zlatko Dalic foi atrás do prejuízo e conseguiu resgatar um empate, cujo pontinho vale ouro e um bilhete de acesso aos quartos de final por via do segundo lugar.
Em duas partes distintas, Portugal entrou com o controlo do jogo e inaugurou o marcador através de João Félix (33 m), numa vantagem que manteve até ao intervalo.
No entanto, na segunda metade a Croácia lutou, viu um golo ser anulado, mas lá conseguiu igualar a partida por meio do defesa Gvardiol (66 m).
Até ao fecho, os croatas foram atrás da reviravolta, enviaram uma bola aos ferros - já no tempo extra - e estiveram perto de forçar o segundo numa bola parada. Contudo, o marcador não mais voltaria a sofrer alterações. O suficiente, apesar de tudo, para garantir a vaga de acesso para a próxima fase.