Seleção portuguesa de sub-21, já apurada para a fase final do Europeu de 2025 da categoria, encerrou a fase de qualificação com um triunfo por 2-1 na visita a Andorra.
Corpo do artigo
Pouca dinâmica e futebol sem grandes ligações foram os efeitos práticos de quem partia para este jogo com o destino traçado. De um lado uma seleção portuguesa refastelada no apuramento, que viveu mais do rasgo individual, do outro uma Andorra sem nada a perder, que incomodou na segunda parte e que mereceu o golo marcado - o quarto nesta fase de apuramento - em cima dos 90 minutos, por tudo o que tinha feito até ali. Valeram as entradas de Fábio Silva e Quenda para alcançar o segundo golo, porque depois do primeiro de Henrique Araújo, Portugal tinha-se desligado do jogo.
Com este resultado, Portugal, que entrou em campo com o apuramento assegurado para a fase final na Eslováquia, terminou a qualificação no primeiro lugar do grupo, com 27 pontos, somando nove triunfos e apenas uma derrota, enquanto a Croácia ficou em segundo, com 22, e a Grécia em terceiro, com 17.
