Penálti convertido por Carole Costa vale triunfo importante à seleção portuguesa em solo belga (0-1), na segunda jornada da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Depois de empatar em casa com a Inglaterra (1-1), atual campeã europeia, na abertura do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, Portugal foi esta quarta-feira à Bélgica somar três pontos importantes, com uma vitória pela margem mínima.
O único golo do jogo foi apontado pela defesa Carole Costa, na transformação de uma grande penalidade, aos 50 minutos, a castigar um corte com a mão de uma defesa belga, após jogada de Jessica Silva.
Na primeira parte, a seleção lusa já tinha estado muito perto de marcar, mas o remate de Joana Marchão foi devolvido pelo poste da baliza belga. A equipa da casa também teve oportunidades até ao intervalo, a maior das quais num lance em que Jenssens surgiu isolada na cara da guarda-redes Patrícia Morais, mas rematou para fora.
Em desvantagem, a Bélgica tentou o empate na reta final do encontro, mas as portuguesas também podiam ter chegado ao segundo golo, num remate de Andreia Jacinto, e conseguiram segurar um triunfo que pode ser precioso na luta pela continuidade na divisão principal desta Liga das Nações, principal objetivo da equipa de Francisco Neto na competição.