A seleção nacional estreou-se a ganhar no Grupo I da fase de qualificação para a fase de final do Campeonato da Europa ao vencer a Dinamarca, em Copenhaga, por 1-0. Cristiano Ronaldo, no quinto e último minuto do período de compensação, apontou, de cabeça, o golo da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Estreia triunfal de Fernando Santos no comando da seleção nacional em jogos oficiais. Num encontro muito disputado, mas com poucas oportunidades de golo, Cristiano Ronaldo voltou a ser o talismã português. Depois de ver Schmeichel lhe negar o golo com uma grande intervenção, aos 51 minutos, o capitão português decidiu o jogo, de cabeça, em cima do apito final.
Portugal foi mais e melhor equipa e só por uma vez viu ameaçada a sua baliza, quando Krohn-Dehli, aos 31 minutos, rematou ao poste da baliza defendida por Rui Patrício.
Com este triunfo, Portugal deu a melhor resposta à derrota sofrida com a Albânia e passa a somar três pontos em dois jogos disputados. No outro jogo do Grupo I, o Sérvia-Albânia foi interrompido aos 41 minutos.