A Seleção Nacional garantiu a presença no próximo Campeonato do Mundo de futebol de praia, ao derrotar a Dinamarca (8-3), em Baku (Azerbaijão). A competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.
Corpo do artigo
A equipa portuguesa até entrou a perder, devido a um belo um golo de bicicleta de Lukas Frandsen, mas rapidamente deu a volta ao marcador, por intermédio de Jordan Santos e Rui Coimbra. A partir desse momento, nunca mais ficou em desvantagem na partida.
Após o descanso, Portugal assumiu os destinos do encontro e marcou por quatro vezes (Rodrigo Pinhal, juntamente com os bis de Rui Coimbra e Léo Martins faziam a diferença). No entanto, a Dinamarca não queria deixar escapar a hipótese de marcar presença no Campeonato do Mundo, reduzindo por Axel Damm e Henrik Raedjaer, o que gerou alguma incerteza no marcador.
Ainda assim, a equipa de Mário Narciso reagiu bem às adversidades e não deu qualquer hipótese aos dinamarqueses de continuarem a sonhar. Léo chegou ao hat-trick e o melhor jogador do Mundo em 2022, Bê Martins, fechou o resultado em 8-3, significando que Portugal vai a mais um Mundial.