Portugal bateu a Ucrânia, por 4-1, e está na final do Europeu sub-19, onde irá defrontar a Espanha, anfitriã do torneio, sábado, às 18 horas.
Corpo do artigo
Diogo Santos inaugurou o marcador (3 minutos) e Tiago Velho (15) confirmou a superioridade lusa, fazendo o segundo antes do intervalo. Na segunda parte, Rodrigo Simão (22) e Kutchy (31) aumentaram para Portugal, tendo Dmytro Skybchyk (33) reduzido para a Ucrânia.
No final do encontro o selecionador nacional de sub-19, José Luís Mendes, mostrou-se encantado com o feito dos seus pupilos.
"Sinto-me bastante satisfeito. Foi o jogo mais bem conseguido que fizemos até agora. Foi quase tudo perfeito. Estou muito satisfeito com o resultado, com a qualidade e competência com que jogámos, mas sobretudo com o compromisso que todos tiveram em campo. Estou muito feliz por estes jogadores, eles merecem estar na final", considerou o treinador.
Já a seleção espanhola venceu a Polónia (5-2), depois de um empate a dois no tempo regulamentar. Álex Garcia e Adrián Rivera (23) marcaram para a Espanha nos 40 minutos, tendo Sendlewski (16) e Turkowyd (26) assinado os golos polacos. No prolongamento, a Espanha foi mais forte, apontando três golos, através de Nicolás (42 e 48) e Carrasco (45).