Portugal goleia Inglaterra (15-2) e reencontra a França nas meias finais do Europeu
A seleção portuguesa de Hóquei em Patins goleou a Inglaterra (15-2), esta quinta-feira, e apurou-se para as meias finais do Europeu da competição, que se raliza na zona de Barcelona, onde irá reencontrar a França, esta-sexta feira (17.30 horas).
Corpo do artigo
João Rodrigues com cinco golos foi o melhor marcador luso, num duelo de apenas um sentido e entre equipas de universos distintos da modalidade.
Garrido só manteve Rafa do cinco inicial da véspera frente à França e recuperou Pedro Henriques e Gonçalo Alves, peças do puzzle principal nos duelos com Espanha e Itália.
Portugal iniciou a discussão a um ritmo elevado e a tentar não deixar quaisquer dúvidas e marcar a diferença perante uma Inglaterra ainda sem qualquer vitória. Rafa e Gonçalo Alves marcaram desde muito cedo numa batalha de sentido único e entre conjuntos de realidades competitivas diferentes.
A vantagem confortável, desde a fase inicial, fez o “cinco” luso reduzir o ritmo e continuar a dominar, mas numa onda de treino e já a pensar em novo embate com o França, esta sexta-feira (17.30 horas), referente às meias finais da competição.
O marcador foi se avolumando de forma natural e atingiu os 5-1 ao intervalo. João Rodrigues, por duas vezes, e Henrique Magalhães de grande penalidade assinaram os tentos do lado luso. Já Jack Tucker marcou para a seleção inglesa. liderada pelo português Vitor Pereira.
No segundo periodo, Portugal acentuou a diferença e foi aumentando a diferença para acabar com uma goleada das antigas.