A seleção portuguesa de voleibol perdeu, este sábado, com a Holanda por 3-0, no primeiro encontro da quarta jornada do Grupo E da Liga Mundial, disputado em Matosinhos.
Corpo do artigo
Portugal, que perdeu pelos parciais 16-25, 23-25 e 22-25, esteve muito ansioso durante todo o jogo, falhando bastante nas jogadas de contra-ataque, perante uma Holanda muito forte no serviço.
Os portugueses, que entraram nesta jornada em primeiro lugar do grupo, mostraram logo no primeiro "set" que iriam ter dificuldade de se impor, tendo mesmo perdido neste parcial inicial pela maior diferença - nove pontos - depois de dois tempos técnicos também com as desvantagens mais dilatadas da partida: 4-8 e 11-16.
No segundo "set" Portugal conseguiu equilibrar, tendo disputado quase ponto a ponto o parcial, acabando por perder por 23-25, após tempos técnicos de 6-8 e 13-16.
Neste segundo parcial, Valdir - que foi aliás o melhor pontuador da equipa portuguesa com 15 pontos, os mesmos que o melhor holandês, Robin Overbeeke - "avisou" que poderia influenciar e quase conseguiu, na reta final do parcial, virar a favor de Portugal.
Mas, após dois tempos técnicos perdidos (6-8 e 15-16), nem os serviços mais bem conseguidos de Valdir e os blocos de Marcel Gil foram suficientes para evitar pesada derrota no primeiro jogo de uma dupla jornada determinante para escolher o melhor do grupo E.
Portugal e Holanda voltam a medir forças domingo, pelas 15:00 horas, novamente em Matosinhos.