Um golo sofrido a 14 segundos do fim ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial de futsal. O jogo, dos oitavos de final, disputado no Uzbequistão, sorriu ao Cazaquistão, por 2-1, selando o afastamento dos campeões em título.
Corpo do artigo
O jogo não começou bem para a equipa portuguesa, que chegou ao intervalo a perder por 0-1, fruto de um golo apontado por Yesenamanov, à passagem dos 11 minutos.
A reação lusa só teve resultados práticos já no início da segunda parte, quando Zicky Tê fez o empate, num soberbo desvio de calcanhar, após um livre apontado por Bruno Coelho.
Tudo acabou por ficar decidido a 14 segundos do fim, num remate certeiro de Tursagulov, terminando assim de forma inglória o sonho luso de revalidar o título mundial de futsal.
Há três anos, quando Portugal ergueu o troféu, o jogo das meias-finias com o Cazaquistão já havia sido muito equilibrado, então com triunfo luso por 4-3, no desempate por penáltis, depois do 2-2 após prolongamento. A equipa portuguesa alcançaria a final, onde depois bateu a Argentina, por 2-1, mas uma exibição desinspirada, nesta quinta-feira, impediu o acesso aos quartos de final.