Portugal perde contra a Alemanha no primeiro jogo da "main round" do Europeu de andebol

Foto: EPA
A seleção nacional de andebol perdeu contra a Alemanha (32-30), no primeiro encontro da "main round" do Europeu. Kiko Costa brilhou com onze golos, mas o guardião alemão Andreas Wolff impediu outro resultado com grandes defesas.
A seleção nacional entrou concentrada, fazendo da habitual rapidez em transições a maior arma, após uma sequência de erros técnicos dos alemães, com Kiko Costa a começar a destacar-se. O guarda-redes Wolff confirmou o estatuto de ser um dos melhores do mundo, ao não permitir nenhum golo luso durante quase oito minutos, permitindo o equilíbrio no marcador ao intervalo (11-11).
No recomeço do encontro, os portugueses voltaram a entrar melhor, mas um par de bolas perdidas no ataque, colocou-os em desvantagem de dois golos. À entrada para os últimos dez minutos, os árbitros recorreram ao vídeo para expulsar o gigante Golla, após conduta perigosa em lance com Kiko.
Num final de jogo frenético e impulsionados pelos onze golos de Francisco Costa, a armada lusa esbarrou por vezes no muro de Wolff, enquanto viu os germânicos marcarem tudo que atiraram no final dos trinta minutos finais, com incrível eficiência.
Os heróis do mar medem agora forças com a França, no sábado, a Noruega, na segunda-feira, e a Espanha, no dia 28, com todos os jogos a iniciarem às 14.30 horas, sendo que precisam de terminar entre os dois primeiros lugares da "main round" para atingir as meias-finais.
