No primeiro jogo após a participação no Mundial, a equipa portuguesa foi derrota pela congénere francesa, por 2-0, na jornada inaugural do grupo 2 da Liga A, da Liga das Nações.
Corpo do artigo
A seleção portugesa de futebol feminino perdeu, nesta sexta-feira, em Valenciennes, frente à França, por 2-0, em encontro da primeira jornada da Liga A, grupo 2, da nova Liga das Nações.
No primeiro duelo após a histórica participação, neste verão, no Mundial 2023, a equipa orientada por Francisco Neto perdeu e caiu para o último lugar do agrupamento, dado que no outro jogo da ronda inaugural, Noruega e Áustria empataram a um golo.
A França, que entrou mais forte, esteve perto de desfazer o nulo após o quarto de hora inicial, num remate de Périsset à barra. Antes da meia hora, as gaulesas marcaram mesmo, com Geyoro a concluir uma boa triangulação e a bater Patrícia Morais.
Portugal, especialmente na segunda parte, procurou reagir à desvantagem, mas a seleção francesa também espreitou a hipótese de aumentar a vantagem. A oito minutos do fim, Portugal teve uma excelente oportunidade de empatar, porém, o remate de Ana Capeta, que deu a sensação de golo, saiu ao lado.
As gaulesas foram mais eficazes e, a um minuto do fim, num remate de fora da área, Bacha elevou para 2-0, dissipando as dúvidas quanto ao desfecho do jogo.
Portugal volta a jogar na próxima terça-feira, em Barcelos, frente à Noruega. No mesmo dia, a Áustria recebe a França.