Desilusão lusa em Copenhaga. Portugal perdeu com a Dinamarca, por 2-1, e está obrigado a disputar os play-offs de acesso ao Euro 2012. Michael Krohn-Dehli (13m) e Nicklas Bendtner (63m) marcaram para a selecção dinamarquesa, tendo Cristiano Ronaldo reduzido para a equipa das quinas, apenas no período de compensação (90+3).
Corpo do artigo
Com a derrota na capital dinamarquesa e a vitória (3-2) da Suécia sobre a Holanda, no Grupo E, a equipa das quinas perdeu ainda o estatuto de melhor segunda classificada de todos os agrupamentos, falhando, assim, o acesso directo à fase final da competição que se irá disputar na Polónia e Ucrânia.
Portugal irá agora disputar um play-off em Novembro (dia 11 ou 12 a primeira mão e dia 15 a segunda mão) com um dos restantes segundos classificados. O sorteio realiza-se na quinta-feira, dia 13 de Outubro.
Na última jornada da fase de qualificação, Portugal realizou uma exibição muito aquém das expectativas, diante de uma selecção dinamarquesa que iniciou a partida a todo o gás, tendo depois, ao longo dos 90 minutos, controlado quase sempre os acontecimentos.