Seleção portuguesa impôem-se à equipa da casa e alcança uma grande vitória na terceira jornada do Grupo E, avançando para a "main round" 100% vitoriosa.
Corpo do artigo
Portugal continua em grande no Mundial de andebol e este domingo somou a terceira vitória em três jogos do Grupo E, derrotando a Noruega, anfitriã e vice-campeã mundial em 2017 e 2019, por 28-31.
Depois de vencer Estados Unidos e Brasil, a equipa das quinas brilhou num pavilhão com mais de 11 mil noruegueses e mostrou atributos para alcançar o objetivo de estar entre as oito melhores equipas do Mundo.
Ao intervalo, Portugal vencia por 13-14, mas um mau início de segunda parte pareceu deitar tudo a perder. A Noruega fez um parcial de 6-2, mas um enorme Capdeville na baliza impulsionou a recuperação lusitana.
Portugal recompôs-se e voltou a superiorizar-se à equipa nórdica, embalando para uma grande vitória. A três minutos do fim, Capdeville voltou a ser decisivo ao evitar o empate, sentenciando aí o grande triunfo português.
Assim, Portugal vai para a "main round" do Mundial com quatro pontos somados e boas perspetivas de continuar a avançar na competição.