A seleção nacional de futebol fez nesta segunda-feira à tarde o treino de adaptação ao relvado do Estádio "República", em Baku, onde defronta, esta terça-feira, o Azerbaijão, e todos os jogadores evoluíram sem limitações, incluindo Raul Meireles, que na véspera não havia treinado.
Corpo do artigo
Durante o treino foi possível verificar o relvado do estádio "República" - uma estrutura renovada há sete anos - está em perfeitas condições, uma raridade por estas paragens.
O treino decorreu à porta fechada, mas cerca de duas centenas de adeptos azeris, sobretudo crianças, concentraram-se às portas do estádio e exigiram entrar para ver os craques lusos, principalmente Cristiano Ronaldo, que, apesar de não poder jogar (suspenso por um jogo por ter visto o segundo cartão amarelo no jogo com Israel), treinou com os companheiros.
O Azerbaijão-Portugal realiza-se, terça-feira, a partir das 17.30 horas, com transmissão direta na RTP1. A equipa portuguesa está obrigada a ganhar, para continuar a alimentar esperanças na qualificação para o Mundial de 2014.
À hora do jogo (21.30 horas locais) é esperada uma temperatura de cinco graus. Os futebolistas portugueses, aliás, já treinaram equipados com gorros e luvas.