A seleção portuguesa derrotou a Arménia (6-5), na terceira jornada do Grupo E de qualificação para o Campeonato do Mundo 2024 de Futsal, mas não escapou ao susto após uma boa reta final da equipa adversária.
Corpo do artigo
Portugal entrou como favorito neste encontro, mas até foi a primeira equipa a sofrer, quando Sanosyan abriu o marcador. A reação foi imediata e os golos de Tiago Brito e Tomás Paçó deram a volta ao resultado. O jogador da Arménia, Carvalho, empatou, mas Paçó e Pany Varela mandaram a seleção portuguesa a vencer para o intervalo.
No reatar, Portugal voltou determinado e rapidamente colocou o jogo em 6-2, após tentos de Pany Varela e Pauleta, mas a partir daí relaxou e isso podia ter custado caro.
A Arménia assumiu o 5x4 e a equipa de Jorge Braz revelou algumas fragilidades, que até hoje não tinha demonstrado. Sanosyan marcou aos 38 e 39 minutos, antes de Carvalho bisar e deixar o jogo em 6-5. Portugal conseguiu aguentar a avalanche ofensiva final do adversário, mas fica o aviso para o próximo jogo, na quarta-feira, com o mesmo adversário, desta vez na Póvoa de Varzim.
Apesar do susto, Portugal segue invicto no Grupo E de qualificação, com três triunfos em três partidas. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.