A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins somou, esta quarta-feira, a segunda vitória no Campeonato da Europa de Mieres, Espanha, vencendo a campeã do Mundo, a França, por 8-3.
Corpo do artigo
Numa partida em que o conjunto francês foi o primeiro a marcar, Portugal soube reagir bem, assumindo muito rapidamente as despesas do encontro.
Ao intervalo, a seleção lusa já estava na frente (3-2) e, até ao cair do pano, não mais deixaria o comando das operações.
Na segunda parte, Portugal desconstruiu a teia defensiva da formação gaulesa e, com quatro golos de rajada e sem resposta, colocou-se numa posição confortável até ao apito final, com o marcador a fechar com o 8-3.
A seleção portuguesa conseguiu assim o segundo triunfo em outros tantos jogos do Europeu, prova que decorre até sábado.
"Conseguimos mais uma vitória justa, num jogo em que esperávamos encontrar mais dificuldades devido ao sistema defensivo da seleção francesa. Mas trabalhámos muito e bem para alcançar a vitória", afirmou o selecionador Carlos Pires, que acredita que Portugal esteve melhor na segunda parte.
Na quinta-feira, a seleção portuguesa mede forças com a anfitriã Espanha, em partida que irá encerrar a fase de grupos da competição.
"Frente a Espanha, sabemos que vamos encontrar um grau de exigência maior. Mas vamos procurar vencer e melhorar o nosso jogo em todos os aspetos para aumentar os níveis de confiança antes de entrarmos na fase a eliminar", completou.
No outro jogo da jornada, a atual campeã europeia goleou a Itália por 5-0.