Portugal garantiu duas medalhas na final da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça. Já ontem, Auriol Dongmo venceu o bronze no lançamento do peso feminino.
Corpo do artigo
No triplo salto masculino, Pedro Pichardo, vencedor da prova em 2021, terminou no segundo lugar e ficou com a prata, com o melhor salto a 17,63 (logo na primeira tentativa). O campeão olímpico e mundial ficou apenas atrás do cubano Andy Hernández Díaz (17,70)e à frente do cubano, Alejandro Díaz Fortun, com o melhor salto a 17,60.
Já Liliana cá levou o bronze - pela primeira vez na carreira na Liga Diamante - no lançamento do disco feminino, com a marca de 63,34 metros, conseguida na quarta tentativa. A norte-americana Valarie Allman ficou com o ouro (67,77) e a croata Sandra Perkovic com a prata (67,31).
Sem medalha ficou Patrícia Mamona, no triplo salto feminino, ficando na sexta e última posição nesta final, em Zurique. Mamona registou o melhor salto em 14,24 metros, longe da melhor marca pessoal (15,01), numa prova onde venezuelana Yulimar Rojas (15,28) brilhou.