Portugal venceu o Liechtenstein por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
Corpo do artigo
Saem Beck e Hasler para as entradas de Kranz e Ospelt.
Termina o Liechtenstein-Portugal, com vitória lusa por 2-0. A seleção nacional "só" apareceu na segunda parte, onde já jogou com um ritmo mais elevado e chegou aos golos. Cristiano Ronaldo marcou primeiro e João Cancelo fechou o resultado.
Cartão amarelo para Diogo Jota.
Vão-se jogar mais sete minutos no Liechtenstein-Portugal.
Sai Salanovic e entra Marxer.
Saem João Félix e João Cancelo, para as entradas de João Neves e João Mário.
Gonçalo Ramos marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Num livre batido por Vitinha, Gonçalo Ramos desvia para dentro depois de alguma confusão com o guarda-redes.
Sai Sele e entra Hofer.
João Félix marcou, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Entram Vitinha e Bruma para os lugares de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.
Boa chance para o Liechtenstein, com o Salanovic a ficar isolado, mas José Sá a conseguir defender.
A segunda parte abre com um remate de Cristiano Ronaldo ao poste! Portugal perto do golo.
Sai Bernardo Silva e entra Ricardo Horta.
João Cancelo faz o segundo golo para Portugal. O lateral tira o guarda-redes da frente na zona lateral, finta outro adversário e, de baliza aberta, alarga o marcador para a seleção nacional.
Cristiano Ronaldo chegou aos 128 golos por Portugal. O avançado chega ao 10º golo em 2023 pela seleção nacional.
Depois de rematar ao poste, Cristiano Ronaldo abre o marcador no Liechtenstein-Portugal.
Cristiano Ronaldo tentou um remate de pontapé de bicicleta, mas saiu ao lado.
Apesar de Portugal já estar qualificado para o Euro 2024, Roberto Martínez apresenta um onze bastante ofensivo.
Cancelo, Toti Gomes e António Silva são os únicos defesas no lote de titulares. Para as alas há Diogo Jota, João Félix ou Bernardo Silva, não havendo mais nenhum defesa de raiz.
A dupla Ronaldo-Gonçalo Ramos na frente de ataque não é inédita mas demonstra que Portugal veio para atacar.
Arranca a segunda parte do jogo entre o Liechtenstein e Portugal, empatado sem golos.
O árbitro apita para o fim da primeira parte. Num jogo de ritmo lento, com poucas oportunidades, Portugal parece uma sombra do que já mostrou nesta qualificação e mostra dificuldades em criar chances frente a um Liechtenstein que pára o jogo muitas vezes e fecha-se na defesa.
A cinco minutos do fim da primeira parte, ainda não houve mais grandes oportunidades de golo para Portugal. A seleção joga a um ritmo lento.
Grande chance de golo perdida para Portugal. Cancelo fez um cruzamento certeiro para Gonçalo Ramos, que frente ao guarda-redes cabeceou ao lado. Bela oportunidade de golo para a seleção.
Cartão amarelo para Luchinger, do Liechtenstein.
A partida continua empatada sem golos. Portugal assume o domínio da posse da bola, mas mostra-se incapaz de criar uma chance de perigo. O jogo também está num ritmo morno, sem grande pressão ou intensidade a construir no ataque.
Bom remate de Rúben Neves de fora de área, a obrigar o guarda-redes a uma defesa complicada. É a primeira grande chance de Portugal no jogo.
Rúben Neves encosta aos defesas centrais António Silva e Toti Gomes, enquanto João Cancelo abre na ala direita.
Começa a partida entre o Liechtenstein e Portugal.
"O Toti Gomes também tem a sua estreia hoje. O Toti trabalhou muito bem nos outros estágios e hoje mereceu a estreia e estar no onze inicial. Senti-me orgulhoso e cheio de alegria, mas tal como a equipa está focado".
"Hoje acho que é um jogo onde a estrutura não é muito rídiga, precisamos de reagir muito rápido e defender muito acima e em cima do Liechtenstein. Será uma estrutura de três [defesas], com o Rúben Neves na linha de médios mais defensivos. Vamos jogar maior parte do tempo no meio-campo do adversário, por isso, precisamos de controlar o contra-ataque do adversário e teremos de recuperar [a bola] em zonas avançadas do terreno", começou por dizer à RTP.
"Este é um jogo importante para nós, com muitos jogadores de ataque. Queremos mostrar que somos equilibrados. Temos de ter uma boa atitude, sobretudo no último terço. Os sucessos serão consequência de um bom desempenho, e hoje é muito importante que o desempenho coletivo da equipa seja top. Quero um desempenho ao mais alto nível", acrescentou.
Onze do Liechtenstein: Benjamin Buchel, Malin, Wieser, Traber, Beck, Luchinger, Buchel, Sele, Goppel, Hasler e Salanovic
Onze de Portugal: José Sá, João Cancelo, António Silva, Toti Gomes, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix, Gonçalo Ramos e Ronaldo;
A seleção nacional entra, esta quinta-feira, em campo, frente ao Liechtenstein. O encontro é de qualificação para o Euro 2024, mas Portugal já está apurado para a prova.