Na preparação para o Mundial2021 de futsal, a seleção nacional ganhou esta sexta-feira ao Paraguai, por 2-1, em Viseu.
Corpo do artigo
No sexto e penúltimo encontro antes do início da competição, Zicky (seis minutos) e Afonso Jesus (11) marcaram para a seleção das quinas frente ao 10.º posicionado no ranking FIFA de futsal, que marcou por Julio Mareco, aos sete minutos.
Num jogo marcado pela ausências de Pauleta, que teve um teste positivo à covid-19, de Tiago Brito, em isolamento profilático por partilhar quarto com o colega de seleção, e ainda de Tomás Paçó, a recuperar de uma lesão muscular, Portugal marcou aos seis minutos, após um bom lance individual de Zicky.
Praticamente na resposta, aos sete minutos, Julio Mareco finalizou da melhor forma um lance de contra-ataque e restabeleceu a igualdade.
Aos 11 minutos, Ricardinho, que celebrou esta sexta-feira o 36.º aniversário, recuperou a bola e assistiu Afonso Jesus, que, com um remate cruzado, voltou a adiantar as quinas no marcador.
No segundo tempo, mais posse de bola para o Paraguai, mas, foi incapaz de marcar perante uma defesa portuguesa muito pressionante, a não permitir lances perigosos para a baliza defendida por Vítor Hugo, primeiro, e Edu, depois.
De bola parada Portugal esteve perto do terceiro golo, à passagem do minuto 30, mas Fábio Cecílio, em boa posição, não conseguiu evitar a defesa de Gabriel Gimenez.
Arnaldo Baez, aos 32 minutos, quase surpreendia Edu, com um remate de calcanhar, que embateu no poste da baliza portuguesa.
Aos 39 minutos, brilhou Edu, com uma dupla defesa a evitar o empate.
Portugal e Paraguai voltam a medir forças em Viseu, no domingo, no jogo que marca o final de quatro semanas de estágio antes da viagem para a Lituânia, marcada para dia 9 de setembro. A estreia de Portugal no Mundial acontece a 13, frente à Tailândia, em jogo da primeira jornada do grupo C.