Portugal qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Euro 2016, ao bater a Polónia por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos.
Corpo do artigo
Rui Patrício defendeu uma grande penalidade e Quaresma marcou o tiro decisivo (5-3 nos penáltis).
A seleção portuguesa está nas meias-finais de uma grande competição pela sétima vez e quinta num Europeu, competição em que só falhou esta fase uma vez nas últimas cinco edições, em 2008.
5259762
Portugal joga as meias-finais do Euro 2016, na próxima quarta-feira, em Lyon, às 20 horas. O Adversário será o vencedor da partida entre País de Gales e Bélgica.
Golo a frio
O jogo não podia ter começado pior para as cores portuguesas. Logo aos dois minutos, Cédric foi apanhado em contra-pé e o cruzamento saiu perfeito para a finalização de Lewandowski. O avançado polaco do Bayern estreava-se a marcar no europeu e obrigava a seleção lusa a correr atrás do prejuízo.
5259526
E como correu Portugal. Tentou de tudo até que aos 33 minutos Renato Sanches decidiu assumir a tarefa. pegou na bola, tabelou com Nani - grande toque de calcanhar do avançado - e disparou de pé esquerdo, com a bola a desviar num adversário e a resultar no 1-1.
5259582
A segunda parte foi quase toda portuguesa, com vários lances de perigo, mas faltou a inspiração a Cristiano Ronaldo aos 60 e aos 86 minutos, Tudo para decidir no prolongamento.