A equipa do português Miguel Faísca (Nissan 370Z) venceu este sábado a classe SP2 da corrida 24 Horas do Dubai, cinco meses depois de o piloto português vencer o programa GT Academy e deixar de disputar apenas corridas virtuais.
Corpo do artigo
Faísca, juntamente com o espanhol Lucas Ordoñez, o alemão Florian Strauss, o norte-americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, sagraram-se vencedores em SP2, deixando o segundo classificado a 25 voltas, num resultado que correspondeu ao 25.º posto na geral, explicou a assessoria de imprensa do piloto lisboeta, de 24 anos.
Há cinco meses, o piloto português ganhou uma competição, promovida por uma marca de consolas de jogos, cujo primeiro prémio era tornar-se profissional durante uma temporada.
"É verdadeiramente espetacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível. Todos fizeram um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e que deixou o mais direto adversário (um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor", referiu Faísca, citado pela sua assessoria de imprensa.