O treinador português anunciou a despedida de um clube que exportou vários jogadores para Portugal, entre eles o portista Galeno.
Corpo do artigo
Pedro Correia tornou pública, esta terça-feira, a decisão de deixar o Grémio Anápolis, clube brasileiro que representou ao longo de sete anos.
Através das redes sociais, o treinador português assumiu ter tomado "uma das decisões mais difíceis". "Vai ao encontro do que sinto, regressar para junto da família em Portugal. Acredito que seja o momento", acrescentou.
Ex-treinador de Leixões e Farense, Pedro Correia rumou ao Grémio Anápolis em 2015 e desde então exerceu as funções de coordenador técnico do clube.
"Atingimos objetivos desportivos e financeiros impensáveis, conseguimos ter a palavra campeões associada à equipa e o reconhecimento como um dos maiores exportadores de jovens talentos da América do Sul. Mudámos, em conjunto, a história da Raposa", salientou.
Portugal foi um dos países que aproveitou o bom trabalho desenvolvido pelo Grémio Anápolis nos últimos anos, com a exportação de vários jogadores, como Galeno (F. C. Porto), Carlos Vinícius (ex-Benfica), Jean Patric (ex-Santa Clara) ou Uilton (Paços de Ferreira).