Os restantes jogos dos oitavos-de-final realizam-se a 5 e 6 de agosto, com a restante fase final a ser disputada entre 10 e 21 de agosto.
Corpo do artigo
Quartos-de-final:
-Shakhtar Donetsk/Wolfsburgo - Basileia/Eintracht Frankfurt
- Manchester United/Lask Linz - Copenhaga/Basaksehir
-Inter de Milão/Getafe - Bayer Leverkusen/Rangers
-Wolverhampton/Olympiacos - Sevilha/Roma
12408485
Meias-finais:
-Vencedor do Wolverhampton/Olympiacos - Sevilha/Roma - Vencedor do Manchester United/Lask Linz - Copenhaga/Basaksehir
- Vencedor do Inter de Milão/Getafe - Bayer Leverkusen/Rangers - Vencedor do Shakhtar Donetsk/Wolfsburgo - Basileia/Eintracht Frankfurt
A armada portuguesa na Liga Europa entra em campo a partir de 5 de agosto. O Manchester United de Bruno Fernandes tem caminho aberto para os quartos-de-final, tendo vencido o Lask Linz por 5-0 no primeiro jogo da eliminatória. O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo ainda têm de jogar a segunda mão frente ao Olympiacos de Pedro Martins, tendo vantagem graças à regra do golo fora, depois de ter empatado 1-1 na Grécia.
O Shakhtar Donetsk de Luís Castro venceu o Wolfsburgo por 2-1 na primeira mão e está bem encaminhado para se apurar para os quartos-de-final. A Roma de Paulo Fonseca vai ter de ultrapassar o Sevilha de Rony Lopes e o Eintracht Frankfurt de André Silva tem pela frente o Basileia, tendo sido derrotado por 3-0 na primeira mão.
Os quartos-de-final vão ser disputados inteiramente na Alemanha, com a final a ser realizada no Stadion Köln, na cidade de Colónia, a 21 de agosto.