O Sporting empatou ontem, de manhã, frente ao Mafra, por 2-2. Hélder Postiga foi o marcador, mas tal revelou-se insuficiente para os leões vencerem. Torsiglieri e Evaldo actuaram de início num particular em que Paulo Sérgio fez várias experiências.
Corpo do artigo
Treze dias após o regresso ao trabalho, a equipa voltou a efectuar um jogo-treino, desta vez diante do Mafra. Apesar de o jogo não ter sido aberto à comunicação social, os responsáveis leoninos ficaram satisfeitos com a prestação dos jogadores, especialmente com os reforços Torsiglieri – que se estreou – e Evaldo.
Os leões alinharam com: Rui Patrício (Vítor Golas e depois Tiago), João Pereira, Daniel Carriço, Marco Torsiglieri, Evaldo, André Martins, André Santos, Maniche (Diogo Salomão), Hélder Postiga (Owusu), Carlos Saleiro (Pongolle) e Yannick (Wilson Eduardo).
Relativamente ao encontro com o Sarilhense, da última semana, apenas se mantiveram André Martins e Carlos Saleiro, sinal claro de que Paulo Sérgio está a observar minuciosamente todos os elementos à disposição. Principalmente os que ainda estão em avaliação para permanecerem, ou não, no plantel.
Além disso, o treinador também quer conhecer os índices físicos dos futebolistas, dado que o grupo tem sido sujeito as cargas bi-diárias. E há ainda obviamente a componente táctica, visto que tem tentado que todos assimilem rapidamente as suas ideias.
Nápoles disponível para falar
A Imprensa italiana referiu ontem que Jesus Datolo, actualmente no Nápoles, está a negociar a sua transferência para a Racing Santander. No entanto, Ricardo Bigon, director para o futebol do emblema transalpino, disse que o argentino está disponível para actuar em Portugal. “Ele gosta do país”, afirmou, acrescentando que já houve contactos informais com os leões. No entanto, pouco mais adiantou. “Se o Sporting o quiser realmente, tem de falar connosco. Por empréstimo ou a título definitivo? Isso teremos de conversar”.
De qualquer modo, são esperados mais reforços nos próximos dias. A contratação de um guarda-redes, de um central, de um médio defensivo, de um extremo-esquerdo e de um avançado são prioritárias.