A 12.ª Edição do Rali de Gondomar, prova pontuável para a Taça Nacional de Ralis de Terra e para o Campeonato Regional de Ralis Norte, vai para a estrada amanhã à noite e sábado, com o objetivo de proporcionar aos amantes da alta velocidade momentos de grande adrenalina e emoção.
Corpo do artigo
Organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS), sob a égide da Cidade Europeia do Desporto 2017, a prova deste ano contará com a presença de cerca de 30 pilotos e percorrerá mais quilómetros no concelho. Serão 83, distribuídos por três sessões.
A primeira, a "super especial", tem início marcado para as 21 horas de amanhã, e percorrerá as ruas do centro da cidade (São Cosme). No sábado, a partir das 9.30 horas, pilotos e automóveis deslocam-se para zona mais serrana, com a caravana a percorrer as freguesias de Melres, Medas e Covelo e regressar ao centro da cidade para desligar os motores junto ao Multiusos de Gondomar. Quanto ao centro de operações, estará instalado no "Gondomar GOLDPARK- Parque Tecnológico", em São Cosme.
Proporcionar um espectáculo
Preparar uma competição deste calibre significa trabalho redobrado, mas nada que assuste Paulo Magalhães, presidente do GAS e responsável pela organização do rali.
"Esperamos que as pessoas de Gondomar sintam que estamos a fazer um trabalho difícil para que os possamos representar ao mais alto nível e para lhes proporcionar uma grande competição desportiva e um espectáculo na cidade", avançou o dirigente, completando: "A prova explorará todo o potencial da nossa terra e realiza-se num ano especial para Gondomar e a sua projeção desportivo".