A novela Ioannidis conheceu, na segunda-feira, um novo capítulo. Depois do Leicester ter apresentado uma proposta de 27 milhões pelo avançado, que, segundo a imprensa grega, foi recusada pelo Panathinaikos, entra agora em cena o Southampton.
Corpo do artigo
O recém-promovido à Premier League prepara uma oferta de 30 milhões pelo alvo desejado pelos leões e, se passar das intenções à prática, pode mesmo levar o clube grego a equacionar a saída do futebolista, de 24 anos.
Até ao momento, Ioannidis continua focado no Sporting, tendo já dado o sim a Hugo Viana, diretor desportivo do campeão nacional. Os leões, que já viram recusadas duas propostas, aguardam pelo próximo jogo do Panathinaikos, frente ao Ajax, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, para apresentar nova oferta. Na primeira mão, os helénicos perderam (1-0) em casa e, depois de amanhã, deslocam-se aos Países Baixos para tentar a reviravolta. No caso da equipa ser eliminada, neste momento o cenário mais provável, poderá ser mais fácil resgatar Ioannidis, sendo que o Sporting tem já em mãos a proposta que segue para a Grécia na sexta-feira.
Com menos de três semanas até ao fecho de mercado, começa a ser uma corrida contra o tempo. Ainda assim, tal como Ruben Amorim afirmou na véspera do duelo com o Rio Ave, o Sporting só desistirá da contratação quando se tornar impossível. O jogo de paciência continua...