O surto do novo coronavírus (Covid-19) levou a Premier League a proibir o aperto de mão entre jogadores e árbitros por tempo indeterminado.
Corpo do artigo
Há pessoas infetadas com Covid-19 um pouco de todo o mundo e a propagação do novo coronavírus tem obrigado a medidas drásticas. No plano desportivo, vários jogos serão disputados à porta fechada - como é o caso de Itália, uma das zonas mais afetadas, ou Suíça - e algumas competições sofreram alterações ou foram mesmo canceladas.
11881196
Uma das últimas medidas foi tomada pela Premier League. A liga inglesa anunciou que, por tempo indeterminado, o habitual cumprimento entre jogadores e árbitros antes do início de cada jogo foi proibido.
"O aperto de mão entre jogadores e árbitros este fim de semana não vai acontecer, até novo aviso com base em conselhos médicos. Ao entrar no terreno de jogo, as duas equipas continuarão a alinhar, acompanhadas pela música da Premier League e os jogadores da equipa da casa passarão pelo adversário sem apertar as mãos", anunciou.
A próxima ronda do principal escalão inglês tem início no sábado e termina na noite de segunda-feira.