Os clubes ingleses vão poder contratar em duas janelas diferentes pela primeira vez e a decisão é justificada pela presença do Manchester City e do Chelsea no Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Devido ao Mundial de Clubes, que decorrerá entre 14 de junho e 11 de julho, a Premier League decidiu inovar a vai introduzir duas janelas de transferências no verão.
A primeira estará aberta entre os dias 1 e 10 de junho e permitirá a Manchester City e Chelsea, os representantes ingleses no Mundial de Clubes, reforçar os plantéis para a competição que decorrerá nos Estados Unidos.
A segunda janela de transferências abre pouco depois, a 16 de junho, e só fecha a 1 de setembro. A data do fecho é outra mudança em relação a esta época, na qual a janela de transferências de verão fechou quando o campeonato começou.
A razão de haver um interregno de cinco duas entre as duas janelas prende-se com o facto de a totalidade do período de transferência na Premier League só poder ter 12 semanas.
Recorde-se que para o Mundial de Clubes a FIFA decretou dois períodos para os clubes de reforçarem: entre 1 e 10 de junho (fase de grupos) e entre 27 de junho e 3 de julho, para a fase a eliminar.