
Jenni Hermoso desvalorizou beijo de Luis Rubiales
Franck Fife / AFP
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, referiu-se aos críticos do seu polémico beijo à jogadora Jenni Hermoso como "idiotas".
O beijo de Luis Rubiales a Jenni Hermoso nos festejos da conquista do Mundial de futebol feminino por parte da Espanha tem sido o tema de discussão nos meios de comunicação do país, sendo muitas as vozes que se levantaram para criticar a ação do presidente da RFEF.
O responsável pelo futebol espanhol desvalorizou as manifestações de descontentamento que surgiram no espaço mediático do país, referindo-se aos críticos como "idiotas":
"O beijo à Jenni? Idiotas, existem em todo o lado. Quando duas pessoas participam numa manifestação de carinho sem qualquer importância, não podemos valorizar essas idiotices. Somos campeões, e é tudo o que tenho a dizer", respondeu Rubiales, em declarações à Rádio Marca.
A polémica em torno de Luis Rubiales instalou-se quando, nos festejos do título conquistado por Espanha, frente a Inglaterra, no passado domingo (vitória por 1-0), o presidente da Federação Espanhola de Futebol agarrou Jenni Hermoso e deu-lhe um beijo na boca.
A jogadora manifestou, num vídeo em direto para o Instagram, que não gostou do beijo, mas, em declarações à imprensa espanhola, desvalorizou, também, a polémica, e elogiou a postura de Rubiales, relativamente à seleção feminina de futebol:
"Foi um gesto mútuo, totalmente espontâneo, pela alegria imensa de vencer um mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, o seu comportamento para connosco sempre foi nota dez em dez. Foi um gesto natural, de carinho e agradecimento", defendeu a atleta.

