Presidente de clube romeno terá tentado "enganar o Benfica" numa transferência
Mario Tudose, antigo jogador da formação das águias, está a ser tema de conversa na Roménia por conta de um alegado esquema que visava "enganar o Benfica".
Corpo do artigo
Mario Tudose teve uma passagem discreta pelo Benfica entre 2021 e 2023, tendo representado as equipas de sub-17 e sub-19 dos encarnados. Na altura, o jovem central foi contratado ao Arges Pitesti a troco de 200 mil euros, por 80% do passe, e seria mais tarde vendido ao Arges Pitesti, da Roménia, por onde ainda se mantém, numa transferência em que as águias garantiram 50% do passe do atleta.
No entanto, se em Portugal é desconhecido, o nome no país dos Cárpatos tem sido recentemente um forte tema de conversa. Numa fase em que o recém-promovido Arges tem feito um brilharete, ocupando o quarto posto da liga nacional, Tudose afirmou-se como um dos destaques e despertou o interesse do Steaua Bucareste. Este interesse ganhou forma e ambas as partes iniciaram negociações. No entanto, não passou disso.
Depois de frustradas as tentativas de uma transferência, Gig Becali, dono do Steaua, veio a público, num programa da Digi Sports, explicar todo o drama em torno do negócio, defendendo-se de algumas acusações de Danut Coman, antigo guarda-redes e presidente do Arges Pitesti, e acusando-o de querer realizar um "negócio" que visava lesar o Benfica.
"Eu tinha o Danut Coman como alguém honesto e íntegro, mas nunca conheci uma pessoa assim na vida! Inicialmente, disse-lhe que pagaria um milhão de euros: seriam 500 mil euros para o Benfica e 500 mil euros para o Arges", começou por dizer, referindo que Coman, na sequência, apresentou uma contrapoposta, em que o Steaua pagaria 400 mil euros por Tudose, ficando os outros 200 mil euros para as águias, contudo, teria ainda de garantir que contrataria outro jogador ao Arges por 600 mil euros.
"Pagávamos 600 mil euros por esse jogador, enganávamos o Benfica e o Arges ficava com 800 mil euros em vez dos 500 mil. A única coisa ilegal é que eu estava a enganar o Benfica. Fiz milhares de coisas imorais na vida, como enganar estrangeiros para manter o dinheiro no meu país. Mas fiquei desapontado com o Dani Coman. Punha as minhas mãos no fogo por ele, mas agora nunca mais na vida confio em alguém. Nunca pensei que ele fosse capaz de fazer algo assim", acrescentou Gig Becali, citado pela imprensa romena.