Presidente do Atlético de Madrid sobre João Félix: “Vai ser um dos melhores da Europa”
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Cadena COPE, na qual abordou o futuro de João Félix. Emprestado ao Barcelona esta temporada, o internacional português tem ligação contratual com os colchoneros até 2029.
Corpo do artigo
Neste mercado de verão, João Félix rumou ao Barcelona, por empréstimo do Atlético de Madrid, e tem encantado os adeptos dos blaugrana. Esta quinta-feira, em entrevista ao Cadena COPE, Enrique Cerezo, presidente dos colchoneros, deixou elogios ao internacional português, que está ligado ao emblema de Madrid até 2029.
“Ele vai ser um dos melhores jogadores da Europa. Espero e desejo-lhe as maiores felicidades no Barcelona. Não sei se ele vai regressar ao Atlético, não sou um adivinho. O que sei é que João Félix tem um ano de contrato e, se o Barcelona o quiser, terá a opção de o comprar, como está no contrato. Caso contrário, terá de vir, porque é jogador do Atlético de Madrid”, começou por dizer.
“Os jogadores não são máquinas. Compra-se um jogador e ele ou faz uma grande época ou não faz. O que aconteceu ao Jackson Martínez? Marcou muitos golos no FC Porto, nós trouxemo-lo para cá e ele não marcou. João Félix é um jogador esplêndido, mas, connosco, por causa do sistema de jogo ou por qualquer outra razão, não encaixou e está no Barcelona. E lá, pelo que vejo, está a jogar muito bem”, sublinhou Cerezo, quando questionado sobre os motivos do insucesso do antigo avançado do Benfica na equipa orientada por Diego Simeone.
No final da entrevista, após afirmar que João Félix nunca teve problemas com ninguém no Atlético de Madrid, Enrique Cerezo detalhou que o Barcelona, se estiver interessado na contratação do português, “será o primeiro a ter opção de o comprar”.
Ao serviço dos culés, João Félix soma 14 jogos, entre La Liga e Liga dos Campeões, onde apontou três golos e outras tantas assistências.