O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o líder do Sporting, Bruno de Carvalho, destacaram a importância e dimensão humana de Mário Wilson, que morreu esta segunda-feira.
Corpo do artigo
"Foi com o mais profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do nosso grande 'capitão' Mário Wilson. Uma figura ímpar do Benfica e do futebol português e uma enorme perda para toda a família benfiquista e para a lusofonia", pode ler-se na nota assinada pelo presidente benfiquista, publicada na página oficial do clube.
Luís Filipe Vieira defendeu que "um ser humano com um coração tão grande" nunca deveria morrer. "Razão pelo qual permanecerá sempre na nossa memória como um caso raro de entrega e paixão ao fenómeno desportivo. Pela sua humildade e disponibilidade para o próximo será sempre um exemplo", prosseguiu.
O presidente do Benfica endereçou ainda as mais sentidas condolências à família do antigo técnico "encarnado", que morreu, esta segunda-feira, aos 86 anos.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, recordou Mário Wilson e passagem do "velho capitão" por Alvalade.
"Era reconhecidamente um cavalheiro que, como atleta e treinador, passou por inúmeros clubes deixando sempre a sua marca. Foi o que aconteceu também no Sporting onde, nas épocas de 1949/50 e 1950/51, contribuiu para a conquista de um título de campeão nacional", destacou o presidente 'leonino', Bruno de Carvalho, na sua página no Facebook.
Considerando Mário Wilson como "uma figura de referência do futebol nacional", Bruno de Carvalho recordou a longa carreira como treinador do 'velho capitão', que alcançou o topo desempenhando o cargo de selecionador nacional.
"À família de Mário Wilson manifesto o meu profundo pesar e as mais sentidas condolências", concluiu.
Também o Sporting, no seu sítio oficial na Internet, manifestou "o mais profundo pesar pelo desaparecimento de Mário Wilson, figura incontornável e de referência do futebol português".